A simplicidade do evangelho de Cristo

A simplicidade do evangelho de Cristo

A simplicidade do evangelho de Cristo

“Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus. Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado” (1 Coríntios 2:1,2).

Certa vez, o pregador Charles Spurgeon definiu assim o evangelho: “Jesus morreu por mim e essa é mensagem principal: Jesus Cristo crucificado”. A verdade é que as pessoas complicam demais o que chamamos de evangelismo. Elas defendem que para sair às ruas para falar de Cristo, é preciso ter muito conhecimento bíblico. Porém,o ponto fundamental que se deve focar é a mensagem de que Jesus Cristo lavou os nossos pecados com o Seu sangue e nos libertou das garras de Satanás.

Quando você proclama essa mensagem, Deus pode te usar para ganhar outras vidas para Ele. O apóstolo Paulo escreveu:

Leia Mais: O reino de Deus não é deste mundo

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1 Coríntios 1:18), e:

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego” (Romanos 1:16).

Você pode pregar a mensagem do evangelho por uma vida inteira e, ainda assim, se espantar com o seu poder. Você ouvirá histórias de pessoas que jamais esperaria que viessem a acreditar em Deus. Você ficará surpreso com a forma como Deus as alcançou e as transformou. Esse é o poder do evangelho! Há poder na simples história da vida, morte e ressurreição de Jesus. Não complique as coisas, não acrescente e nem invente. Não tire nem queira justificar. Simplesmente pregue essa história e veja o que o Senhor é capaz de fazer.

Fonte: Pastor Antônio Junior

Um comentário em “A simplicidade do evangelho de Cristo

  • Pingback: Construa a sua casa sobre a rocha que é Jesus - Palavras de Deus que Edificam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: