GRUPO DE ORAÇÔES!

Uma migalha te basta

Uma migalha te basta

Uma migalha te basta

“Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja’. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada” (Mateus 15:28).

O apóstolo Mateus registrou um fato que aconteceu entre uma mulher e Jesus:

“Uma mulher cananéia (…) veio a ele, gritando: ‘Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito’. (…) Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel (…). Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos’.

Disse ela, porém: ‘Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos’. Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja’” (Mateus 15:22-28).

Essa mulher sabia que era uma estranha para Jesus, no entanto ela também sabia que não podia perder a oportunidade de buscar ajuda para acabar com o sofrimento de sua filha. E para conseguir o que queria do Filho de Deus, ela precisou vencer alguns obstáculos:

Em primeiro lugar, Jesus se recusou a respondê-la, e em seguida Ele disse: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel”; e finalmente, concluiu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”.

Leia Mais: A Bíblia é a palavra de Deus

Diante disso, a maioria de nós teria se ofendido com a palavra de Jesus, mas essa mulher fez diferente. Ela gritou: “Tem misericórdia de mim”. Ela não estava pedindo um milagre porque achava que merecia a atenção de Jesus, ela estava chorando e clamando por algo que precisava. Com isso, Jesus removeu todas as barreiras e respondeu a sua oração.

Leia Mais: Desperte o poder de Deus dentro de Você

Na verdade, essa mulher disse a Jesus: “Deixe que suas crianças fiquem com o pão, tudo o que eu preciso são as migalhas”. Como é triste pensar que essas crianças (os cristãos) desperdiçam e reclamam desse pão o tempo todo. Muitas, inclusive, nem vão mais à igreja para receber o alimento. Por outro lado, existem pessoas no mundo afora desesperadas em pegar essas migalhas e encontrar a Vida. Então, quando você souber que uma simples migalha desse pão é tudo o que você precisa para viver, você dará valor ao que Deus tem reservado para você.

Fonte: Pastor Antônio Junior

Um comentário em “Uma migalha te basta

  • Pingback: A terra é apenas uma escala para se encontrar com Deus - Palavras de Deus que Edificam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: